segunda-feira, 21 de julho de 2014

O Canto da Sereia - Nelson Motta

Um Romance Policial delicioso!
O livro é lindo, a capa tem um efeito de newsprint, como era a impressão de jornais antigamente, com pontos que se juntavam e formavam a imagem e a primeira página de cada capítulo é preta com escrita branca, o que dá ao livro um ar requintado.
Nelson Motta coloca tudo muito explícito nesse livro, principalmente a parte que contém sexo, mas o livro em modo geral te prende de uma tal maneira que não exitei em comprar outro do mesmo escritor assim que terminei de ler esse.


Sinopse 
Nunca se viu nada parecido na Bahia. O assassinato da musa do carnaval em plena terça-feira gorda, eletrizou Salvador - quem teria motivos para matar a linda Sereia, que aos 22 anos se tornara uma estrela exuberante do pop nacional? A princípio ninguém, mas a lei do suspense clássico também vigora neste noir baiano: incluindo o mordomo, são todos suspeitos.
Plugado no computador, seu bom e velho Macintosh, Augustão vai rastrear a vida dos principais envolvidos nesta trama insólita. Os criadores de Sereia, seus produtores artísticos, a fiel empresária, o chefe político local, a mãe-de-santo mais poderosa da Bahia - a vida de cada um será vasculhada pelo sagaz investigador, capaz de cometer deliciosas irresponsabilidades para atingir seus objetivos.
Esqueça os detetives de outrora, que circulam por ruelas escuras e frias, envoltos em trajes soturnos e enigmáticos. O investigador baiano Agostinho Matoso, o insaciável Augustão, prefere calças brancas e camisas floridas, freqüenta os ensaios do Olodum e nunca enfrentará questões de magnitude com a cara limpa - um cerveja gelada, por favor, uma rede, quem sabe um baseado, Miles Davis e Jorge Benjor, porque há que se matutar, e muito para decifrar o crime que paralisou a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário